Política de Troca e Devolucão de Produtos para a Loja Virtual

A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.  

 ____________________________________________________________________________________________________________________

 

1. Identificação  

Este site é de propriedade, mantido, e operado por BRASCAM PEÇAS E SERVIÇOS LTDA ME, com endereço na Rua José Sierra, nº 81 Jardim Eldorado – São José dos Campos - SP inscrita no CNPJ/MF sob o número 10.426.147/0001-00.

 ____________________________________________________________________________________________________________________

 

2. Contato

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a BRASCAM DISTRIBUIDORA disponibiliza o E-mail: sac@brascamdistribuidora.com.br para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O Cliente também poderá entrar em contato pelos canais de comunicação listados abaixo:

  1. Presencialmente, em nossa loja física BRASCAM PEÇAS E SERVIÇOS durante os horários de funcionamento;
  2. Pelos telefones (12) 3903-9531 ou (12) 39039533, segunda à sexta das 08h00 às 12:00 e das 13:15 às 18h00;
  3. Por correspondência endereçada à BRASCAM DISTRIBUIDORA: Rua José Sierra, nº 81, Jardim Eldorado CEP 12238-571 – São José dos Campos – SP.

Sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.

Além disso, a BRASCAM DISTRIBUIDORA disponibiliza neste Site uma seção de suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.

 

3. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a BRASCAM DISTRIBUIDORA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

  • Por arrependimento do consumidor;
  • Por defeito do produto (vício).  

 

4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar a BRASCAM DISTRIBUIDORA pelo E-mail: sac@brascamdistribuidora.com.br e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

4.1. Contato com a BRASCAN DISTRIBUIDORA. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar a BRASCAM DISTRIBUIDORA pelo E-mail: sac@brascamdistribuidora.com.br a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

4.2. Envio do produto à BRASCAM DISTRIBUIDORA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à BRASCAM DISTRIBUIDORA:

  • Entregando-o em loja física da BRASCAM DISTRIBUIDORA com a respectiva nota fiscal de aquisição;
  • Enviando-o à BRASCAM DISTRIBUIDORA por correio. Neste caso, bastará solicitar a BRASCAM DISTRIBUIDORA um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

Excepcionalmente, a BRASCAM DISTRIBUIDORA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

 

4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a BRASCAM DISTRIBUIDORA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: 

  1. Está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
  2. Está sem indícios de testes, provas ou uso.

 

4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a BRASCAM DISTRIBUIDORA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a BRASCAM DISTRIBUIDORA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela BRASCAM DISTRIBUIDORA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

 

5. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)  

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca pelo E-mail: sac@brascamdistribuidora.com.br. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

5.1. Contato com a BRASCAM DISTRIBUIDORA. O Cliente deverá contatar a BRASCAM DISTRIBUIDORA pelo E-mail: sac@brascamdistribuidora.com.br  a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, se possível imagens do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

5.2. Envio do Produto à BRASCAM DISTRIBUIDORA. O Cliente terá duas opções para a devolução do produto à BRASCAM DISTRIBUIDORA:

  1. Entregando-o em loja física da BRASCAM DISTRIBUIDORA com a respectiva nota fiscal de aquisição;
  2. Enviando-o à BRASCAM DISTRIBUIDORA por correio. Neste caso, bastará solicitar a BRASCAM DISTRIBUIDORA um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.

Excepcionalmente, a BRASCAM DISTRIBUIDORA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a BRASCAM DISTRIBUIDORA verificará as suas condições, sendo que:

  1. O produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
  2. O defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente;
  3. O produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a BRASCAM DISTRIBUIDORA notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a BRASCAM DISTRIBUIDORA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte por:

  1. Envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional;
  2. Emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em loja física da BRASCAM DISTRIBUIDORA ou pelo televendas.

​​

Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:

  1. Pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; 
  2. Pela troca imediata por qualquer Produto disponível na BRASCAM DISTRIBUIDORA, com compensação em caso de diferença no preço; 
  3. Pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima. 

 

7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela BRASCAM DISTRIBUIDORA o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a BRASCAM DISTRIBUIDORA auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.

Para maiores informações entre em contato com a BRASCAM DISTRIBUIDORA pelo número: TEL.: (12) 3903-9531.